quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O que causa Cabelo Grisalho


O cabelo cinzento é considerado como sendo um sinal de idade avançada. A partir do momento que uma pessoa vira 30, cabelos grisalhos começa gradualmente e pelo tempo que ele / ela chega a 50 ou 60, todo o cabelo fica cinza. Folículos pilosos nossos consistem de células conhecidas como melanócitos, o que produz pigmentos chamados de melanina. É a melanina que determina a cor da pele e do cabelo. Quanto mais a produção de melanina, mais escura é a cor do cabelo e, quando a produção de melanina diminui, o cabelo torna-se transparente. O que aparece como cabelos grisalhos, é realmente transparente. Parece cinzento por causa do cabelo escuro em torno dele. Quando as pessoas de idade, melanócitos diminuir a produção de melanina e pelo tempo de uma pessoa atinge a velhice, a melanina não é produzido em todos, dando origem ao cabelo cinzento ou totalmente branco. No entanto, ao contrário da crença popular, os cabelos grisalhos pode ser encontrado até mesmo em pessoas jovens. Houve casos em cinza é encontrado em adolescentes e adultos jovens. Estudos têm encontrado várias causas que dão origem a graying, excepto a velhice.

O que causa Cabelo Grisalho

A resposta à pergunta "Por que o cabelo fica cinza" pode ser encontrada nos seguintes fatores causadores de cabelos grisalhos.

A hereditariedade: A hereditariedade é considerada ser a causa principal para o cabelo cinzento. Estudos descobriram que a genética tem um papel significativo no cabelo grisalho. Pessoas cujos pais ou avós têm / tinham cabelos grisalhos em uma idade muito jovem são mais propensos a ficar grisalho cedo. Os genes que causam envelhecimento prematuro em uma família não ter sido descoberto ainda, mas este tem sido visto acontecer.

Médico ou problema de saúde: Outra razão para envelhecimento está a ser dito saúde. O cabelo cinzento é muito comumente visto em pessoas que têm vitamina B-12 deficiência. Anemia, uma condição em que há baixa contagem de células vermelhas do sangue, pode também conduzir ao cabelo cinzento. Também desequilíbrio da tireóide e deficiência de ácido fólico são consideradas causas de cabelos grisalhos.

Tabagismo: Uma pesquisa recente descobriu que pessoas que fumam são mais propensos a ter cabelos brancos em uma idade adiantada. Fumar contínuo pode diminuir a produção de melanina e pode fazer uma pessoa de cabelos grisalhos.

O stress emocional ou de choque: Acredita-se que o stress emocional ou choque pode desencadear a ocorrência de cabelo cinzento. Pessoas que passaram por um trauma psicológico pode ficar afectado por esta condição. No entanto, diz-se que graying pode também ser causada devido a alopecia areata. Quando uma pessoa tem esta condição, ele / ela começa a perder cabelo, a partir de determinadas áreas da cabeça, posteriormente, levando à completa calvície. A perda de cabelo começa com cabelo escuro e assim parece que todo o cabelo cresceu cinza.

Outras causas: Isso inclui condições ambientais, a poluição, como e exposição aos raios UV do sol. Hoje em dia, o cabelo é também exposto a um número de produtos químicos, através do uso de shampoos, que se crê ser ainda outra causa de cabelos grisalhos.

Na verdade, não se pode encontrar qualquer plano de suplemento de drogas, nutricional ou dieta que tem a capacidade de reverter os cabelos grisalhos de forma eficaz. No entanto, hoje em dia, as pessoas que têm cabelos brancos não precisam se preocupar muito com sua aparência, pois há uma variedade de tinturas de cabelo e cores de cabelo disponíveis no mercado, o que pode torná-los parecer mais jovem, bem como elegante. Deve-se evitar o tabagismo, se está causando envelhecimento prematuro.

Ter o cabelo cinza em uma idade muito jovem pode ter alguns efeitos psicológicos. Muitas pessoas perdem a auto-confiança, porque eles sentem que o seu cabelo grisalho os faz parecer mais velho do que sua idade. No entanto, há outros que tomam cabelo grisalho como uma declaração de estilo e acreditam que isso os faz se destacar dos outros. Agora que você sabe o que faz com que os cabelos grisalhos, você pode tomar as medidas necessárias para o cuidado do seu cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário