segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Como Fazer um Diorama Ecosystem Grassland


Um diorama é uma representação modelo tridimensional de uma coisa ou um evento. Dioramas pode ser tão pequena quanto possível encaixar uma prateleira ou tão grande como um quarto. Museus muitas vezes empregam artistas para tornar a vida do tamanho de dioramas para retratar acontecimentos importantes ou pessoas. Dioramas como um projeto de escola pode ser uma forma criativa de aprender sobre diferentes conceitos da física, eventos diferentes na história, ou fenômenos diferentes em ciências biológicas e ecológicas. Um tal conceito que pode ser efetivamente explicado usando um diorama é um ecossistema, ou um bioma. Um diorama pode dar a exata representação 3D do que uma floresta ou pastagem realmente parece. Aqui está um guia para fazer seu diorama próprio ecossistema pastagem.

Coisas que você precisa

* Caixa de sapatos ou uma caixa de arquivo

* Origami papel

* Material para colorir (cores de cartaz, tintas a óleo, aguarelas, etc)

* Os Canetas e lápis (incluindo marcadores, canetas esferográficas, canetas de desenho, etc)

* Modelagem em argila

* Os espécimes de grama e plantas

* Os animais de brinquedo

* Material Diversos (tesouras, super cola, fita, etc)

Passos para fazer um Diorama Ecosystem Grassland

Dioramas que retratam ecossistemas pode fazer projetos de ciência boas e justas fácil. Aqui estão alguns passos simples para fazer um ecossistema diorama.1. Desenhe um diagrama do tipo de diorama você pretende fazer. Ele irá funcionar como uma diretriz. Certifique-se de incluir todos os elementos de uma pastagem na mesma.

2. Use uma caixa de sapatos, ou uma caixa de arquivo para fazer o diorama. Você pode jogar a tampa da caixa de distância. Coloque a caixa sobre uma mesa de tal forma que o lado mais amplo repousa sobre a mesa. Agora cortada uma das paredes da caixa. Assim você terá uma caixa com duas paredes nas laterais, uma parede na parte traseira, e um fundo largo e achatado ou base.

3. Vara céu azul cor de papel Origami nas paredes da caixa para criar o céu. Use tinta a óleo branco para pintar nuvens sobre ela. Você pode até mesmo provocar-lo com algodão para dar um efeito 3D.

4. Tome massa de modelar marrom e colocá-la sobre a superfície da caixa. Faça uma camada grossa o suficiente para manter a grama inserido ou galhos. Não achatar o barro completamente. (A superfície da Terra nunca é totalmente plana!) Uma opção para isso pode ser a utilização de espuma. Uma folha de polegada de espessura de espuma pode ser colado na superfície da caixa. Agora você pode aplicar uma fina camada de massa de modelar em cima da espuma de modo que parece mais realista.

5. Agora cole as amostras de grama que você coletou sobre a argila. Você pode escavar o barro para expor a espuma embaixo e cole o grama para a espuma (ele não pode ficar com a argila). Se a grama é difícil o suficiente, você pode simplesmente colocá-lo através do barro e na espuma.

6. Use massa de modelar para fazer uma calha ou um poço. Forre o cocho ou poço com massa de modelar azul e despeje um pouco de água nele. Isto irá criar um córrego ou um lago em seu diorama.

7. Use animais de brinquedo no diorama. Estes incluem antílopes, veados, lobos, hienas, tigres, coelhos e muitos mais. Se você quiser ficar realmente criativo, você pode fazer papier-MCH animais e colocá-los em seu diorama ecossistema. Use canetas e marcadores de esboço para adicionar detalhes sempre que necessário.

Algumas dicas gerais

* Estude a natureza dos campos encontrados em torno de sua cidade ou em seu estado. Tente ler tanto quanto você puder sobre eles. Se possível, coletar amostras de grama, visitando uma pastagem próxima. Se você é alérgico ao pólen, tome cuidado adequado, quando você vai para coletar amostras.

* Suplemento seu diorama com um pequeno folheto informativo. Cole-o em um cartão e ficar o cartão ao lado do seu diorama. Você pode completá-lo com as fotografias que você clicou em sua visita a uma pastagem para recolher amostras. Se o diorama vai ser uma parte de uma exposição, você pode distribuir cópias do folheto às pessoas que vêm para ver o seu diorama. (Claro, tire primeiro a permissão do seu professor!)

* Seja responsável quando você visita um ecossistema para estudá-lo. Veja por que a sua visita à pastagem tem um impacto tão pouco sobre o ecossistema quanto possível. Certifique-se de não arrancar as espécimes raros quando você visita o gramado. Em vez disso você pode clicar em imagens. Além disso, algumas gramíneas podem ser prejudiciais para os seres humanos também. Certifique-se que você pode identificar e evitar estes.

Então agora você sabe como fazer um diorama ecossistema. Não é tão difícil quanto parece. Dioramas são uma ótima maneira de desenvolver suas habilidades criativas e de aprender coisas novas ao mesmo tempo. Espero que você faça um diorama ecossistema muito boa pastagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário