quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Dicas para o envelhecimento saudável


A mudança ocorre com o tempo, que é um facto inevitável da vida. No entanto, não importa em que estágio de vida que pode ser, podemos sempre optar por uma vida mais saudável à medida que envelhecemos. Envelhecimento saudável envolve a incorporação de todos os cuidados redonda que garante o nosso bem-estar. Isto inclui: permanecer mentalmente apto, sendo financeiramente segura; ser socialmente ativo, e estar saudável e fisicamente apto. Dada a seguir são algumas dicas sobre como a idade de forma saudável, incorporando esses fatores.

Permanecer mentalmente apto: À medida que envelhecemos, é muito importante para se manter jovem e mentalmente apto. Qual é mais fácil dito feito então, obviamente. De fato, para muitas pessoas, a própria idéia de envelhecimento pode fazê-los sentir velho. No entanto, é extremamente importante nunca deixar aquelas sensibilidades ser superada pela depressão. Nós podemos manter nossa mente jovem e fresco, incluindo serviço social, atividades intelectuais, recreação e lazer em nosso dia-a-dia. Graves relacionadas com a idade doenças mentais como a doença de Alzheimer pode ser mantida à distância por regularmente exercer tanto a mente, bem como o corpo. Ao procurar desafio e variedade em nossa vida cotidiana e, pensando positivamente, nós certamente pode ser mentalmente apto e jovem, não importa nossa idade pode ser.

Ser financeiramente seguro: Não se pode desfrutar de velhice ou vida de aposentado sem ser financeiramente segura. Afinal, o apoio financeiro é a base de praticamente tudo o que fazemos. A segurança financeira normalmente precisa de planejamento prévio e realizado com bastante antecedência. No entanto, existem algumas medidas que pode ser utilizado mesmo após a aposentadoria. Existem diversos programas e planos, desde especialmente por uma série de autoridades para os cidadãos seniores. Esses programas ou planos precisam ser optou por judiciosa e pensativo.

Ser socialmente ativos: a vida Aposentado pode ser um dos melhores momentos para tomar parte em uma variedade de atividades sociais e para a socialização. De acordo com uma de interesse, podemos nos engajar em atividades políticas, participar de associações e clubes. Podemos expandir nossa mente e do conhecimento, viajando por todo o mundo, ver novos lugares, experimentar culturas diferentes e conhecer novas pessoas. Pode-se até mesmo optar por algum trabalho freelance, que pode trazer algum dinheiro, mantendo um ativo mentalmente e socialmente. Pode-se ainda promover o bem-estar da comunidade em que vivemos, ao mesmo tempo, manter-nos ocupados, por se envolver em uma variedade de programas de bem-estar para a comunidade.

Ser saudável e fisicamente apto: Alguns dos fatores essenciais para o restante direito saudável até nossa velhice são: levar uma vida livre de estresse, que incorpora uma dieta saudável, que tem um balanço de todos os nutrientes essenciais, tais como gorduras, carboidratos saudáveis , proteínas, sais minerais e vitaminas, e exercitando regularmente. Algumas das sugestões são: andando regularmente; legumes consumir peixe, frutas, comer quantidades adequadas de peixes e carnes, e tomar suplementos minerais e vitamina como prescrito por um profissional da saúde; participar em jogos e atividades recreativas, e ingerir as quantidades adequadas de sono e descanso. Também é uma boa idéia para obter-se verificado se regularmente por um médico qualificado e realização dos testes sugeridos. Se houver uma suspeita de alguma doença grave, o diagnóstico completo e adequado terá que ser feito, e também recebendo tratamentos em conformidade.

Como é evidente, a melhor maneira de idade de forma saudável é adotar um estilo de vida saudável, que inclui uma dieta saudável, ficando o repouso adequado, estar financeiramente segura, e estar mentalmente e fisicamente ativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário