quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Lidar com a Rejeição


Você conhece uma menina e cabeça caem sobre os saltos no amor com ela instantaneamente. Ela é muito atraente e encantador. Como você gasta mais tempo com ela, você percebe que ela é um ótimo ouvinte e uma pessoa que você pode compartilhar todos os seus sentimentos com. Pensando que ela é a garota perfeita para você, e ela tem os mesmos sentimentos por você, você propor a ela, porém sua resposta vem como um choque total. Você nunca teria pensado que ela iria dizer não para você. No entanto, é o que aconteceu na realidade e se você está totalmente desanimado, você tem que aprender a lidar com essa rejeição.

Como lidar com a rejeição?

De acordo com Bo Bennett, uma rejeição não é nada mais do que um passo necessário na busca do sucesso. Cada pessoa em sua vida tem enfrentado rejeição. Ela pode vir de uma empresa onde você aplicou para um trabalho, ou faculdade, uma pessoa que você gosta, etc Muitas pessoas acham difícil enfrentar a rejeição, tornando-se sentir deprimido, e em situações extremas, a pessoa tenta prejudicar-se ou a outra pessoa que o rejeitaram. Embora pareça ser uma tarefa difícil para você, lidar com a rejeição é muito importante ter uma vida de sucesso pela frente.

* O primeiro pensamento que vem a uma pessoa quando ele é rejeitado é algo está errado comigo. No entanto, cada pessoa deve entender que cada indivíduo é diferente e tem diferentes opiniões e atitudes. Assim, sua decisão vai depender de como eles percebem o mundo. Assim, se um cara ou a menina rejeita você, isso não significa que você é atraente ou um perdedor, e você não pode caber suas concepções sobre uma namorada ou namorado.

* Para lidar com a rejeição com sucesso, você deve aprender a aceitar a si mesmo. A menina que você propôs pode dizer que ela não gosta de você porque você é menos aventureiro. Depois de saber isso, não se sentar e meditar sobre o fato ou tentar mudar a si mesmo. Há muitas pessoas que mudam-se totalmente para impressionar sua namorada ou namorado. Embora isso possa exercitar-se no início, em algum lugar abaixo da linha que você iria começar a se sentir frustrado, levando a problemas muito mais graves em seu relacionamento.

* Quando você está sendo rejeitado por um cara ou uma menina, ao invés de focar o que está errado com você, pense nas coisas boas em você. O fato de que seus amigos e familiares te amo e estão lá para você significa que há algo de bom sobre você. Se você não pode fazer isso por si mesmo, pergunte a seus parentes para apontar as suas boas qualidades.

Lidar com a rejeição dos homens

As mulheres seriam muito emocional, e há muitas mulheres que tendem a entrar em depressão quando são rejeitadas pelos homens. No entanto, toda garota deve saber como lidar com a rejeição de um cara. A maioria das meninas tendem a se sentar sozinha e chorar depois de ter sido rejeitado pela cara que eles gostam. Embora este seja aprovado por um dia ou dois, se você continuar isso por muitos dias, há chances de que você vai se sentir mais deprimido e não será capaz de lidar com a rejeição. Você deve sair com os amigos e fazer coisas que você gostaria de fazer. Você pode conversar com um amigo ou membro da família que seria capaz de ajudá-lo a lidar com a rejeição.

Lidar com a rejeição das mulheres

É importante que os caras sabem como lidar com a rejeição das meninas também. Muitos homens que são tímidos, pode ter passado por várias rejeições por meninas. Os homens que passam por momentos de rejeição muitos tendem a perder sua confiança e desenvolver um medo de se aproximar de outras mulheres. Para essas pessoas, lidar com o medo da rejeição é muito importante. Em vez de pensar que você é um perdedor, você deve pensar sobre o que correu mal de cada vez. Pode ser a abordagem que não funcionou, ou deve ter sido muito tímido para até mesmo falar com essa pessoa corretamente. Se você estiver enfrentando problemas ao iniciar conversações, tentando desenvolver suas habilidades sociais e interpessoais ajudaria a aumentar a sua auto-confiança.

Espero que essas dicas iria ajudá-lo a lidar com a rejeição. É preciso lembrar que a rejeição é uma parte da vida, e ser rejeitado, uma vez não é o fim da vida. Você certamente vai encontrar uma pessoa que vai te entender e te aceitar como você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário