segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Carta de Apresentação para Estágio


Muitas pessoas passam horas escrevendo o resumo perfeito, mas que eles não conseguem prestar atenção é a carta. Uma carta de um currículo é como um prelúdio para um livro, que gera a quantidade certa de interesse em ler mais. Ter uma carta ruim, não vai levar o leitor ao seu currículo, mesmo que seja de primeira classe. Como tal você precisar de uma boa carta de apresentação, especialmente se você está aplicando para um estágio que você não pode ter a experiência relevante para suportá-lo.

Dicas para escrever uma boa carta de apresentação para estágio

Apesar de uma carta de apresentação para estágio é semelhante a um que procura uma posição permanente em uma empresa particular, a única diferença é que, como estagiário, você não têm a experiência que um profissional poderia ter. Para uma empresa para escolher você como estagiário entre vários outros, você vai precisar fazer a sua carta se destacam. Siga estas dicas para ser capaz de escrever uma boa carta de apresentação para estágio.

* Desde que você não tem a experiência necessária para qualquer trabalho específico, no caso de um estágio, o melhor que você pode fazer é retratar o seu entusiasmo para trabalhar com a organização. Uma carta sem graça você vai desembarcar em nenhum lugar, exceto no grupo de outros candidatos rejeitados.

* Evite escrever de uma forma muito profissional, como até mesmo a empresa entende que você é novo para o campo eo mercado de trabalho. É importante que você seja você mesmo, e não o que a empresa iria procurar em um aspirante 'ideal'. É de sua personalidade única e paixão que vai ajudá-lo a se destacar do resto.

* É evidente que dizer porque você optar por trabalhar com essa empresa em particular. Além disso, com sua carta de apresentação para estágio, o currículo que você incluir também deve ser bem escrito. Não se concentrar em habilidades que você ainda precisa para desenvolver e aprender. Aproveite ao máximo o que você tem. Combine suas experiências de trabalho anteriores como um adolescente, sua educação, e sua paixão para o seu campo escolhido, e você tem certeza de bater o prego na cabeça.

* Mantenha-o curto. Não divagar sobre sobre como você gostaria de fazer uma "diferença" com as suas experiências. Cada empresa tem ouvido isso antes. Em vez disso, estabelecer como trabalhar com eles vai fazer a diferença para a sua carreira e futuro. Peça uma data da entrevista, pois mostra interesse genuíno em alcançar a posição de estágio.

Exemplo de Carta de cobertura do Estágio

Esta carta amostra lhe dará uma idéia melhor sobre como escrever uma carta para estágio.

Seu nome

Seu endereço

O seu número de telefone celular

Seu endereço de email

Data

Nome Authority (Gerente de RH / Chefe do Departamento / Contratação In-Charge)

Designação autoridade

Nome da empresa

Endereço da Empresa

Caro Senhora / Senhor / Mr. Nome ou Sra. passado,

Com a referência de um conhecido, a Sra. Ziona Willis, que também é um associado em sua empresa, fui informado sobre o próximo programa de estágio em sua organização. Estou escrevendo para lhe pedir a gentileza de me considerar para o cargo de estagiário no Departamento de Recursos Humanos (ou departamento relevante).

Eu estou atualmente no terceiro ano (mencionar o nome da universidade) e estou buscando um diploma de bacharel em Administração de Empresas (grau relevante), com o meu assunto especial os Recursos Humanos (especialização relevante). Eu tenho trabalhado no mesmo departamento na universidade enquanto prossegue este grau, como um assistente do gerente de RH. Como tal, tive uma grande exposição para lidar com os empregados e suas questões. Acredito que essa experiência vai ajudar muito me como estagiário com sua organização.

Como um trabalho a tempo parcial, tenho também trabalhado com KFC como um assistente de gerente de loja, onde lidar com clientes me ajudou a desenvolver uma comunicação forte e as habilidades das pessoas, que mais uma vez, creio eu, tem certeza de beneficiar a minha posição como estagiário com você .

Além do idioma Inglês, eu também sou fluente em línguas estrangeiras, como espanhol e francês, que pode me ajudar enquanto interage com os empregados, cuja primeira língua não é Inglês. Estou ansioso para conhecê-lo e estou disponível para uma entrevista, sempre que conveniente.

Obrigado por sua consideração.

Sinceramente seu

(Sua assinatura)

(Your Name)

Anexo: Resume

Em alguns casos você pode ter que enviar e-mail uma carta de apresentação para estágio. Em tal caso, basta omitir o endereço da organização. Sua assinatura não será aplicável aqui para não deixar um espaço para ele. Tente não repetir o que você já mencionou em seu currículo. Em vez disso, destacar todas essas habilidades que você acredita que vai ajudar a organização. A menção do conhecimento de línguas estrangeiras na carta acima referida é um exemplo. Vá em frente e escrever a carta perfeita para estágio e aterrar-se a posição que você tão profundamente cobiçar. Boa sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário