segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Após-Escola Programas de Tutores


Programas pós-escolares de tutoria são organizados para ajudar os estudantes a melhorar suas habilidades acadêmicas, e são projetados de acordo com suas necessidades. Estudos têm demonstrado que estes programas têm um efeito positivo sobre o desenvolvimento global dos alunos.

Os programas pós-escolares de tutoria não só facilitar os alunos, mas também os pais e toda a comunidade. Na idade de hoje, quando ambos os pais estão trabalhando, tornou-se difícil para eles manter um controlo sobre as atividades diárias de seus filhos. As crianças são propensas a alta comportamento de risco como má companhia, drogas, atividades sexuais e criminal, etc Para evitar um comportamento indesejável, é extremamente importante que as crianças passam o tempo depois da escola fazendo um trabalho construtivo.

Participação em programas pós-escolares de tutoria

O planejamento é muito importante antes de iniciar um programa de tutoria após a escola. Você pode realizar uma pesquisa para saber se existe a necessidade de um programa de tutoria após a escola em sua comunidade. Tais programas podem ser realizados em escolas, centros comunitários ou nos parques. No entanto, é necessário ter em mente a conveniência dos alunos.

Pode-se contratar uma equipe de educadores para realizar o funcionamento de um programa de tutoria após a escola. Envolvendo professores neste programa seria benéfica. Os pais podem também fazer parte deste empreendimento, como a participação dos pais na educação de uma criança ajuda a impulsionar o seu desempenho acadêmico. Os alunos também podem ser convidados a transmitir as suas necessidades, de modo que o currículo é formado aluno-friendly.

Pessoas de várias seções da comunidade podem ser incentivados a participar e trabalhar para o sucesso desses programas. Isto poderia levar ao desenvolvimento de um forte vínculo entre a família, escola e comunidade, o que é propício para o crescimento da sociedade.

Actividades pós-escolares de tutoria

As atividades para o programa de tutoria após a escola deve ser bem estruturado. Você pode se concentrar em um assunto um dia ou distribuir tempo para lidar com assuntos diferentes. Um slot especial poderia ser alocado para ajudar as crianças com a lição de casa e temas que são difíceis de entender.

A investigação descobriu que atividades de leitura realizadas nos programas pós-escolares de tutoria nos ajudar a melhorar as habilidades dos alunos de leitura. Ler por prazer também deve ser introduzido para que os alunos desenvolvem um interesse para ele. Esses programas trouxeram uma mudança, não só nos escores dos estudantes, mas também em sua personalidade. Incentivar as crianças a participar de um programa de tutoria após a escola alivia os pais de se preocupar com sua lição de casa diariamente e estudos.

Aprendizagem não necessita de ser limitada a livros sozinho. Temas difíceis e conceitos podem ser explicados com a ajuda de jogos divertidos. Os alunos devem ser encorajados a pensar e expressar suas opiniões. Não é necessário que esses programas devem concentrar-se apenas aos estudos. Atividades extra-curriculares, como dança, pintura, teatro ou algum esporte também pode ser incluído no programa.

Os instrutores do programa de tutoria após a escola deve ser carinhoso e sensível em relação às questões dos alunos. Especial atenção deve ser dada aos alunos que são propensas a comportamentos de risco. Estes instrutores devem motivar os alunos e trabalhar para a construção de sua auto-confiança.

Arranjar financiamento é outro elemento crucial antes de iniciar um programa de tutoria após a escola. Em primeiro lugar, você tem que giz de um plano detalhado sobre o que seus gastos seria. Se este programa faz parte de uma atividade escolar, a escola daria uma quantidade específica de seu orçamento ou você pode se aproximar de um particular ou uma organização pública para financiar este projecto valioso. Ajuda financeira também pode ser retirado do governo.

Programas pós-escolares de tutoria proporcionar um ambiente positivo para os alunos e explorar novos caminhos na vida. Estes programas são benéficas, pois envolver os alunos em diversas atividades e impedi-los de se entregar a comportamentos anti-sociais ou se tornar uma vítima da violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário