quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como remover as manchas brancas de Mobiliário em Madeira


Imagine o seguinte, você está no lugar de um amigo, ajudando-o a pôr a mesa para o jantar. Você está entregou uma panela quente, fumegante de sopa ou molho e abaixá-la, sem pensar na mesa de jantar elegante de madeira, sem uma montanha ou lugar-mat. Ou a sua loucura é notado imediatamente ou após o jantar terminou e os pratos estão sendo removidos. A prova de seu delito é um local grande, branco estragar a superfície da mesa. Pode acontecer com essa mesa de café caro, você tem como um presente ou um velho baú favorito de gavetas, que tem visto muitos dias. Não importa os comos e os porquês, não há uma mancha branca no seu pedaço de móveis de madeira, como se livrar dele?

Manchas brancas podem ser anéis, círculos vagos ou nuvem-como grandes manchas ou manchas. Eles podem ser levantadas ou plana e aparecem como se uma película ou camada tenha sido pintado sobre a superfície da madeira. Tais manchas não deve ser confundido com marcas de água, que são transparentes e ligeiramente levantado. Manchas brancas ou manchas são causadas por manter os vasos quentes ou objetos sobre a superfície do móvel. Espere um minuto, não é isso que mobília é para? Manter as coisas em? Sim, mas a madeira tratada e polida e vários tipos de acabamentos de móveis, são delicadas e muito sensível ao calor.

Aqui é o que pode acontecer - os produtos químicos usados ​​nos móveis reagir com o aumento da temperatura e os compostos são formadas ou reacções químicas têm lugar, que oxidam ou queimar a madeira. A alteração evidente da cor é um indicador visível de uma reacção deste tipo. Manter as panelas quentes, culinária, pratos, copos, canecas ou recipientes para alimentos, até mesmo remover caixas e caixas de pizza em uma superfície de madeira fará com que estas marcas feias que apareça. Colocando uma toalha de mesa ou cobrindo a superfície com uma toalha ou pano pode impedir uma mancha ocorra mas dependendo da superfície do móvel e do calor do objecto, os resultados podem variar.

Mesmo mantendo um copo úmido ou titular bebida pode causar uma marca de água branca. Tais manchas também são chamados de manchas de vapor, tal como o vapor de um objecto quente provoca uma reacção química. De todas as formas de cuidados de móveis de madeira, remoção de manchas de madeira de móveis que são branco e turvo na aparência, é um puzzle, mas não se apoquente. Abaixo estão algumas dicas e truques úteis para retirar essas manchas.

Como remover as manchas brancas de Mobiliário em Madeira

Antes de prosseguir, tenha em mente que o sucesso de uma operação de erradicação da mancha branca é dependente da madeira utilizada nos móveis, o acabamento, polimento ou tratamento utilizado, quanto tempo o objeto quente foi mantido no mobiliário e na medida do queimar. Dito isto, os métodos a seguir são todas as sugestões e remédios caseiros para evitar a alternativa de retoque. Com esfregando materiais e misturas, experimente a mistura em uma área pequena e não-visível ou oculto da mobília para evitar a criação de uma mancha nova.

I.

Espalhe uma toalha de algodão ou camiseta sobre a mancha branca ou esportes. Não use uma toalha grossa. Definir um ferro para definição de calor "vapor" e colocá-lo na toalha, acima da mancha. Deixe o ferro sobre a toalha para 1 minuto e depois tirá-lo. Wipe qualquer humidade resíduo deixado sobre a mesa. Você pode mover lentamente o ferro ao redor da área local ou mesmo passar o ferro e deixe o vapor cair diretamente no local.

II.

Use um secador de cabelo, mantenha a configuração de calor em média ou baixa e directa o calor do secador de cabelo no local. Use um pano seco e macio para limpar o local.

III.

Use um triplo grau 0 lã de aço (000) para esfregar o local para fora. Mas tenha muito cuidado e gentil enquanto esfregava, como lã de aço é muito dura e você pode esfregar a superfície de madeira para fora!

IV.

Misture cinzas de cigarro e manteiga ou suco de limão ou óleo de cozinha. Esfregue o local com um pano embebido nesta mistura abrasiva. Limpe com pano macio. Este método pode ter de ser repetido e um pouco de pressão deve ser aplicada ao friccionar.

V.

Misturar rottenstone e óleo de linhaça, para formar uma pasta fina. Esfregue delicadamente (este colar é muito abrasivo) no local. Não esfregue demais ou colocar muita cola, como a mistura vai cortar fundo na superfície da madeira. Manter a verificação para ver se as manchas desaparecem, se eles fizerem isso, pare de fricção e limpe com um pano.

VI.

Com o dedo, mergulhe em óleo mineral e, em seguida no sal. Use o dedo, agora revestido, para esfregar o local com um movimento circular, e acabar com a mancha lentamente.

VII.

Com madeira polida que tem uma cera ou acabamento em laca, aplique um pouco de maionese para o local, deixe por uma hora e depois limpe a maionese. Em seguida, aplique polonês. Fricção Outros em substâncias que podem ser utilizados, incluem:

* Álcool desnaturado (pequena quantidade)

* Mobiliário polonês líquido

* Xícara de amônia e água misturada

* Bicarbonato de sódio ou de sal misturado com água

* Óleo de oliva Vinagre e misturados para formar um líquido

* Bicarbonato de sódio e creme dental (não-gel tipo) de pasta

Se com as técnicas acima, você é bem sucedido na remoção de manchas brancas fora de seu mobiliário, então certifique-se de aplicar uma camada de lustra-móveis ou polonês para os móveis limpos. Você ficaria surpreso com o efeito um pouco de polimento e remoção de manchas pode ter sobre uma peça de mobiliário de madeira. Uma antiga relíquia designada para o canto da sala, pode parecer tão nova, que pode enganar os clientes e vizinhos a pensar que você comprou móveis novos! Então, antes de ir para retoque, branqueamento ou outras medidas extremas, como jogar a peça de mobiliário para fora, tente um pouco DIY (Do-It-Yourself) técnicas para restaurá-lo em seu próprio país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário