sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Tratamentos alternativos para a apnéia do sono


Apnéia do sono é um distúrbio do sono muito grave, em que a respiração pára intermitentemente por breves períodos de tempo durante o sono. Existem três tipos de apnéia do sono - obstrutiva, central e complexo. Apnéia obstrutiva do sono é causada por algum bloqueio físico do fluxo de ar para os pulmões, como os músculos do pescoço relaxados. Apnéia central do sono é o resultado de falha na parte do cérebro para enviar os sinais necessários para controlar a respiração. Apneia do sono complexo é considerado como uma combinação de ambos apneia do sono obstrutiva central e. Embora existam três tipos de apnéia do sono, de acordo com alguns estudos, quase 85% dos casos notificados representam apnéia obstrutiva do sono, seguida de apnéia do sono complexa e central.

O tratamento convencional para a apnéia do sono

Casos moderados a graves de apnéia do sono necessitam de tratamento para evitar complicações como insuficiência cardíaca congestiva. O tratamento da apnéia do sono mais comum é um aparelho chamado CPAP (Continuous Positive Airway Pressure). Um dispositivo de CPAP mantém a passagem de ar aberta com o fluxo de ar pressurizado para as vias aéreas da pessoa afectada. Outro dispositivo chamado BiPAP (Bi-level Positive Airway Pressure) é também usado como parte do tratamento convencional para a apnéia do sono. Ao contrário de CPAP, que cuida da inalação só, um BiPAP controla a inalação e exalação, e ajusta a pressão do ar automaticamente. Outra opção de tratamento é a terapia de aparelho bucal, que é usado principalmente em pessoas com leve a moderada apnéia do sono. Isto envolve um aparelho oral, que é para ser utilizado para assegurar um fluxo de ar desobstruídas.

Algumas das pessoas afectadas podem não mostram quaisquer melhorias com a utilização do acima referidos dispositivos. Em tais casos, a cirurgia é recomendada, a fim de abrir a via aérea. Uvulopalatopharyngoplasty, avanço maxilo-mandibular, e traqueostomia são comumente sugeridos. Em resumo, o tratamento convencional para esta desordem do sono inclui o uso destes dispositivos ou cirurgias.

Tratamentos alternativos para a apnéia do sono

Mesmo que alguns dos tratamentos alternativos para a apnéia do sono são encontrados para ser benéfico para controlar a apnéia do sono, não há evidências científicas para comprovar a eficácia destes métodos. No entanto, seria benéfico se usado em conjunto com métodos de tratamento convencionais. Também pode ser adotado em caso de apnéia do sono leve, onde, geralmente os médicos não prescrevem qualquer outro tratamento de algumas mudanças de estilo de vida. Aqui estão alguns dos tratamentos alternativos, que podem ser benéficas para aqueles que sofrem de apnéia do sono.

* A maioria dos povos afetados pela apnéia do sono são considerados obesos. No caso de pessoas obesas, os tecidos moles são formados ao redor do pescoço, causando dificuldades de respiração. Assim, esse distúrbio podem ser controlados até certo ponto, derramando os quilos extras através de exercícios regulares e controle da dieta.

* Os exercícios respiratórios são muito benéficos em caso de apnéia do sono. Praticando 'pranayama', uma técnica de respiração de 'yoga', foi encontrado para ser útil em alguma extensão.

* Os medicamentos homeopáticos são também uma boa opção, se tomadas em conjunto com o tratamento convencional. Praticantes Homeopatía administrar medicamentos de acordo com o tipo de personalidade do paciente, e em caso de apneia do sono, recomendam evitação de açúcar e alimentos alérgicas. Medicamentos mais comumente usados ​​são o ópio lachesis e homeopáticos.

* Os tratamentos de acupuntura visam corrigir o desequilíbrio que leva à apnéia do sono. Alega-se que passar por várias sessões de acupuntura pode trazer de volta o paciente a um padrão de sono normal. Mas ao se submeter ao tratamento, os pacientes devem se abster do consumo de cafeína. Uma mudança no estilo de vida e dieta também é recomendado.

* Observa-se também que verbena, um fitoterapia é eficaz no controlo da doença em algumas das pessoas afectadas. Acredita-se que as pessoas com emoções fortes são propensos a apneia do sono, e verbena, que tem um efeito calmante, é bom para controlar problemas relacionados com a dormir.

* Outra técnica adotada para combater a apnéia do sono visa reforçar os músculos das vias aéreas. Afrouxamento dos músculos da garganta é uma razão para o bloqueio das vias aéreas, o que resulta na apnéia do sono. Estes músculos deve ser feita mais forte para evitar este problema. Isto pode ser conseguido através de sessões regulares de canto ou tocar um instrumento de sopro chamado de "didgeridoo".

* Em alguns casos, alterando a posição de dormir podem também beneficiar as pessoas afectadas. Tente evitar dormir de costas ou no estômago. É sempre melhor dormir sobre o lado.

* Também é aconselhável evitar o consumo de tabaco, de álcool e drogas sedativas.

Se você sentir quaisquer sintomas da apnéia do sono, você deve consultar um médico imediatamente e tentar os métodos acima, juntamente com o tratamento convencional. No entanto, os tratamentos alternativos para a apnéia do sono, como todas as outras medicinas alternativas, deve ser julgado somente após a aprovação do seu médico.

Aviso: Este artigo é apenas para fins informativos e não deve ser usado como um substituto para o conselho médico especialista. Visitando seu médico é a forma mais segura de diagnosticar e tratar qualquer problema de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário