segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Apresentação do Projeto Ciência Idéias


Muitos de nós temos um pé frio, quando solicitado a fazer uma apresentação. Isso acontece principalmente quando você não está bem preparado com o tema e você tem preconcebida a fobia de entregá-lo sem cometer qualquer erro. Ciência apresentação justa se torna uma tarefa fácil de realizar quando você possuir um conhecimento profundo sobre o trabalho feito por você e você molda-lo conforme sua conveniência. Dar um discurso improvisado ou apresentar seus pontos de vista sem preparação prévia não é de todo viável, sim você deve dedicar algum tempo para preparar tudo perfeitamente. Então, como você procederia? Apresentamos-lhe algumas ideias úteis ciência apresentação do projeto por aqui.

1. Compile o Projeto de Trabalho

Até agora, você pode estar anotando os passos, procedimentos e todos os fatos importantes relacionados ao seu trabalho do projeto em sua cópia grosseira. Depois de ter concluído o projeto, começar a escrever o relatório final do projeto. Você deve sempre manter uma cópia impressa e uma cópia eletrônica do seu projeto para referência. Anote a experiência de uma forma sistemática e seguir o formato padrão seguido por sua escola para elaboração de projetos e dissertações. Também incorporar as imagens, diagramas e observações em sucessão. Você pode se referir a este artigo Buzzle, ciência modelo de projeto justo para conhecer os princípios básicos de escrever uma tese. Depois, apanhe imprimir cópia do macio e encadernar as páginas com uma cobertura de boa qualidade, juntamente com relevo, antes de submetê-lo finalmente. Isso completa o seu trabalho teórico. Agora, você pode fazer a apresentação da teoria.

2. Preparar apresentação PowerPoint

As apresentações são sempre dadas através do PowerPoint (ou qualquer outro software similar bom), pois oferece uma ampla gama de ferramentas para a concepção de seu trabalho do projeto. Dê um tempo considerável para preparar os slides e manter a uniformidade por toda parte. A apresentação deve ser feito ordenadamente e uso demasiado de cores berrantes e desenhos não é recomendado. Inclua os pontos importantes, como o objetivo, procedimento de trabalho, os resultados ea conclusão de uma maneira que pode ser entendido por todos. Usar o jargão técnico e termos científicos, em vez de termos genéricos. Você pode representar os pontos importantes em uma lista e desenhar esboços esquemáticos para os métodos de preparação. Compilar as imagens e diagramas, e manter a consistência por toda parte. Certifique-se que a fonte permanece igual para cada slide. Você pode realçar e ampliar os títulos e subtítulos para captar o interesse do público.

Apresentações do PowerPoint são geralmente dada para projetos científicos relacionados com a extração de DNA (você pode representar os marcadores eo padrão de bandas de DNA com precisão sobre os slides do PowerPoint) e cultura de bactérias (colar as imagens diretamente na sua apresentação de slides após a digitalização, para obter o cristal limpar a exibição) em um meio de crescimento. Você pode organizar os slides em uma ordem particular antes de dar o seminário.

3. Compor em Folhas ópticas

Dando apresentação em folhas ópticas com a ajuda de um projetor, embora considerada uma técnica ultrapassada, ainda é praticada em muitas instituições educacionais. É também um método de atalho que você precisa para só anotar os pontos importantes sobre as folhas transparentes. A estrutura e formato permanece igual para escrever o relatório. Você pode usar canetas coloridas para destacar os pontos importantes e escrever o texto de preferência com uma cor escura. Uma vez que seria um projeto de escrita à mão, você deve ser um pouco mais de cuidado com sua limpeza. As ajudas visuais (cores, imagens, diagramas, tabelas, etc) devem ser habilmente usado por aqui, para que seu público permanecem absorvido em seu trabalho, enquanto você está entregando-lo oralmente.

Projetos de ciências que se baseiam mais na teoria, como efeitos da chuva ácida, tipos de poluição ambiental, animal e reino vegetal, etc, pode ser bem representada em um slide óptica. Isto porque, você pode explicar e descrever os fatos elaborada no slide que também seria fácil para o público a entender.

4. Representando o Projeto com modelos

Os modelos científicos para a representação de experimentos são normalmente expostos em feiras escolares. É definitivamente uma excelente ideia para demonstrar a experiência ao vivo com a ajuda de modelos em miniatura e realizar o experimento direito no local. Você tem que configurar barracas e equipá-lo bem com todos os materiais necessários para fazer a experiência bem sucedida. Para além da criação dos modelos e realizando as experiências, também deverá exibir o trabalho de apresentação sob a forma de um boletim. Isto faria com que o seu trabalho mais claro e também buscar-lhe um grande apreço. Explicar o objetivo e os procedimentos oral e estabelecer uma comunicação eficaz. O boletim apresentado vai mais elevar a qualidade de sua apresentação de projeto de feira de ciências. Alguns exemplos maravilhosos estão demonstrando a fotossíntese, a ocorrência de vulcão e sistema solar, com modelos.

Isso foi um guia completo para as idéias da ciência apresentação do projeto. Espero que agora você tenha entendido como compor o seu trabalho de projecto e fazer uma apresentação eficaz. Você pode praticá-lo em casa antes de entregá-la finalmente. Isto irá aumentar a sua confiança e lhe permitiria superar o nervosismo. Por último mas não menos importante, a qualidade do seu desempenho também será julgado por seu gesto, corpo e linguagem mão. Portanto, manter todos esses fatos em mente ao fazer a apresentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário