segunda-feira, 8 de outubro de 2012

3 técnicas importantes para proteger uma rede sem fio


Você recentemente passou sem fio? Se você tiver uma rede sem fio em casa ou no escritório, é fundamental tê-lo protegido. As redes sem fio são vulneráveis ​​a ataques de pessoas de fora - talvez até mais do que com redes cabeadas. Este artigo mostra como você pode implementar 3 técnicas para garantir uma determinada rede sem fio.

1. Desabilitar broadcast SSID

Uma das principais coisas a fazer é proteger uma rede sem fio é desabilitar o SSID broadcast. WiFi WLANs identificar-se com um Service Set Identifier (SSID), que indica a rede e obras (vagamente) como uma senha.

Infelizmente, os pontos de acesso sem fio mais transmitir seus SSIDs por padrão, que é muito bonito como estar na rua e gritando o PIN do cartão do banco. A menos que você tem o equipamento que requer o ponto de acesso para difundir o SSID, desactivar esta funcionalidade. Se você deixá-lo, altere o SSID para algo diferente do padrão.

2. Ligue WEP

Outra coisa a fazer é ativar WEP, e usar chaves de 128 bits. Você não deve confiar em WEP para ser absolutamente seguro, mas a porta biscoito seguinte não é menos provável que tenha as ferramentas, sistemas ou know-how para quebrá-lo. WEP é muito melhor do que nada (a menos que você estiver usando chaves de 64 bits, que são muito mais fracos do que chaves de 128 bits).

Os pontos de acesso e adaptadores normalmente permitem que você configure a chave WEP ou digitando uma senha ou inserindo um hexadecimal (base 16) valor. Tivemos problemas para fazer o trabalho senhas em equipamentos de vários fornecedores ", por isso recomendamos gerando um valor hexadecimal usando uma longa frase-senha e, em seguida, usando o valor hexadecimal em toda parte. Mantenha uma cópia da chave em algum lugar seguro, porque você não pode ter certeza que você pode regenerá-lo mais tarde.

3. Definir as restrições de endereço MAC

Você também deve definir as restrições de endereço MAC. A maioria dos pontos de acesso permitem que você listar o (Media Access Control - MAC) endereço físico do equipamento permissão para se conectar à sua rede local. Um endereço MAC típico parece com algo como 00-0C-38-55-F4-AD. Você pode usar uma lista de restrição MAC contendo todos os seus dispositivos para garantir que apenas os dispositivos autorizados conectar,
embora você não pode limitar quem pode ser capaz de ouvir.

Conclusão

Esperançosamente, este artigo mostrou como você pode proteger uma rede sem fio para dar-lhe algum nível básico de proteção contra invasores. Boa sorte e feliz rede!

Nenhum comentário:

Postar um comentário