quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Afro-americanos em Baseball


Africano-americanos foram proibidos de beisebol da liga principal, até que Jackie Robinson entrou em campo para o Dodgers. De 1871 a 1947, os jogadores Africano-Americano de beisebol foram obrigados a jogar apenas as equipes compostas de negros. Aqui estão alguns bem conhecidos Africano-americanos de beisebol, que não só jogou por suas respectivas equipes, mas também lutou contra o racismo.

Bud Fowler

Bud Fowler nasceu em 16 de março de 1858, em Fort Plain, Nova York. Seu nome verdadeiro era John W. Jackson, e ele aprendeu beisebol em Cooperstown, Nova York. Ele foi o primeiro conhecido jogador Africano-americano profissional e é mencionado pela primeira vez ter lançado para uma equipe no Chelsea, em abril de 1878. Mais tarde no mesmo mês, lançou um jogo para o Live Lynn Oaks contra o Nationals Boston, e terminou essa temporada com Worcester. Continuou a jogar por equipes, na Nova Inglaterra e Canadá para os próximos quatro anos. Ele também jogou por equipes em Niles, Ohio, Stillwater e Minnesota. Fowler faleceu em 26 de fevereiro de 1913, em Frankfurt, Nova York. Sua morte foi principalmente por causa da doença e da pobreza, e recebeu atenção nacional.

Rube Foster

Andrew Rube Foster nasceu em 17 de setembro de 1879, em Calvert, Texas. Ele é considerado um dos melhores arremessadores Africano-Americanos de 1900. Ele começou sua carreira profissional em 1897, com uma organização independente negros Jackets equipe Waco Amarelas. Foster também fundou a Chicago americana Giants, que foi considerado como um dos mais bem sucedidos times de beisebol pretos da era pré-integração. Ele passou a jogar pelo Chicago Frank Leland União Giants, Bardeen de Otsego Independentes e cubanos X-Giants. Mais tarde ele se juntou aos Giants Chicago Leland como seu gerenciador de jogar, e sob sua liderança, o time venceu 110 jogos. Destes, venceu 48 jogos seguidos e perdeu apenas 10 partidas. Em 1920, Foster, juntamente com os proprietários de outros seis clubes do centro-oeste, formado um circuito profissional de beisebol para Africano-americanos equipes. Ele morreu em 1930, por motivo de doença mental.

Jackie Robinson

Jack Roosevelt Robinson (popularmente conhecido como Jackie Robinson) nasceu em 31 de janeiro de 1919, no Cairo, na Geórgia. Graduou-se Dakota Junior High School, em 1935, e foi inscrito em Muir Tech. Jackie foi inspirada por seus irmãos mais velhos Mack e Frank, para perseguir seu interesse no esporte. Ele jogou no beisebol, futebol americano e basquete, e gostava muito de tênis. Ele foi selecionado para os Jogos All-Star, de 1949 a 1954, e foi o destinatário da MLB Rookie inaugural do Ano, em 1947. Ele também passou a ganhar o prêmio de MVP da Liga Nacional em 1949, sendo o primeiro jogador negro a ser tão honrada. Ele foi o analista de televisão primeiro Africano-Americano em Major League Baseball, e o primeiro Africano-Americano vice-presidente de uma grande corporação americana. Robinson recebeu postumamente a Medalha Presidencial da Liberdade e com a Medalha de Ouro do Congresso. Ele morreu em 24 de outubro de 1972, em Stamford, Connecticut, de um ataque cardíaco.

Moisés Fleetwood Walker

Moisés Fleetwood Walker nasceu em 7 de outubro de 1857, em Mount Pleasant, Ohio. Ele jogou pelo time principal Oberlin College de beisebol do time do colégio, na primavera de 1881, e para a Universidade de Michigan, em 1882. Walker assinou com a Liga Noroeste Meias Toledo Azul em 1883, e jogou na Liga Oeste de Cleveland, em 1885. Ele também jogou para Waterbury, na Liga Leste através de 1886. Mais tarde, em 1887, Walker mudou-se para a Liga Internacional de Newark Pequenos Gigantes. Depois que ele foi atacado por um grupo de homens brancos em Siracusa, Walker tornou-se um firme defensor do nacionalismo negro. Ele também publicou um panfleto de 47 páginas intitulado nossa colônia Home: Um Tratado sobre o Passado, Presente e Futuro da Raça negro nos Estados Unidos. Walker morreu em 11 de maio de 1924, em Cleveland, Ohio.

Além dos jogadores acima mencionados, muitos outros como Leroy "Satchel" Paige, Josh Gibson, Walter "Buck" Leonard e Dandridge Ray também foram alguns famosos Africano-americanos no beisebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário