quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Deficiência de vitamina D: Fatos e sintomas de baixo nível de vitamina D


Vitamina D (calciferol) é um tipo de gordura solúvel em vitamina que é encontrado naturalmente em alguns alimentos, como gema de ovo, leite, óleo de peixe, e outros vegetais. Uma vez que o nosso corpo também torna após a exposição à luz solar, que é também referida como a vitamina luz do sol. No funcionamento geral do corpo, a vitamina D é crucial para a manutenção de níveis normais de cálcio e fósforo no sangue. Ela aumenta a absorção de cálcio pelos ossos e dentes, promovendo a saúde do esqueleto e odontológicos.

Vitamina D: Factos e Informação

A pele, depois de receber os raios ultravioletas do sol, gera pesquisas vitamina D. recentes revelaram que esta vitamina do sol protege o organismo contra determinadas doenças crônicas, tais como fraqueza muscular, pressão arterial elevada, diabetes, depressão, câncer, osteoporose e outros sistema imunológico de doenças relacionadas. O uso de protetores solares com FPS (fator de proteção solar) 8 ou mais bloqueia os raios UVB, impedindo assim a síntese desta vitamina. Para entender os efeitos da insuficiência de vitamina D na saúde melhor, vamos dar uma rápida olhada em alguns fatos de vitamina D.

* Na sua forma natural, a vitamina D não tem um papel significativo no processo de metabolismo, em vez disso, é um produto metabólico (calcitriol) que realiza as funções principais. É convertido em calcitriol em duas etapas, a primeira no fígado e no segundo no rim.

* Calcitriol ou o bioactivo vitamina D é uma classe de hormona esteróide responsável pela segmentação quase 10 genes por cento (isto é, cerca de 2000 genes) do conteúdo genómico total no corpo humano. É também regula o metabolismo mineral do corpo.

* Existem várias formas de vitamina D, dos quais a vitamina D2 (ergocalciferol) ea vitamina D3 (colecalciferol) são mais essenciais para nosso organismo.

* Ergocalciferol é produzida pelas plantas, enquanto que, colecalciferol é sintetizada na pele após a exposição à luz solar (ultravioleta B-(UVB)). Os suplementos alimentares podem conter qualquer das duas formas de vitamina D, ou em ambas as vezes.

* Para aqueles que não são regularmente expostas à luz solar, um suplemento de vitamina D de 5000 unidades por dia é necessário, que responde a 50 copos de leite regular, ou 10 copos de leite fortificado, ou 10 comprimidos multivitamínicos por dia.

* Assim como os filtros solares com fator FPS médio, sentado dentro de um carro ou ficar dentro de casa prejudica a síntese de vitamina D. Isto é porque, vidro não permite a penetração dos raios UV e atingir a pele.

Deficiência de vitamina D: sintomas e doenças associadas

A dose diária recomendada de vitamina D para o funcionamento normal do corpo é de 200 unidades (UI). Quando exposto a 20 - 30 minutos no sol de verão, um indivíduo normalmente sintetiza cerca de 20.000 UI de vitamina do sol. Para ser mais preciso, a deficiência da presente vitamina solúvel em gordura é menos provável se um fica exposto ao sol durante alguns minutos diárias. Mas, sintomas de deficiência são desencadeadas por alguns fatores, como problemas hepáticos e doenças renais. Além disso, algumas pessoas são diagnosticadas com defeitos genéticos que levam a vitamina D resistência.

Pessoas com uma tez escura e aqueles com exposição solar limitada deve incluir quantidades adequadas de alimentos ricos em vitamina D em sua dieta para evitar sintomas de deficiência. O mesmo se aplica às pessoas que vivem em áreas distantes da zona equatorial. Conforme resultados da pesquisa, os bebês que amamentam, pessoas idosas e pessoas obesas são mais suscetíveis a esta insuficiência nutricional do que outros. Então, o que acontece se a vitamina D é insuficiente no corpo? É claro que afecta negativamente os processos metabólicos do corpo e aumenta os riscos para certas doenças.

Sintomas de baixo nível de vitamina D

* Aumento da fraqueza

* Inchaço e dor nas articulações

* Crônica dor no corpo

* Dor de cabeça crônica

* A dor muscular e cãibras

* Os problemas do sono

* Ganho de peso súbita

* Perda de peso descontrolado

* Bexiga e problemas intestinais relacionados

* Pressão arterial elevada

* A falta de saúde dental

* Falta de concentração

* Falta de memória

* A baixa estatura

Doenças Associadas com baixo nível de vitamina D

* Os raquitismo, uma doença óssea de desperdício, é uma doença grave em crianças causada por deficiência de vitamina D. A criança com diagnóstico de raquitismo tem massa óssea baixa densidade que não pode suportar seu peso / corpo dela.

* Em adultos, a deficiência de vitamina D provoca a osteomalácia. O sintoma notável de osteomalacia é amolecimento anormal dos ossos.

* Níveis baixos de vitamina D dificultar a absorção de cálcio pelos ossos, que por sua vez provoca a osteoporose. Os pacientes de osteoporose perdem massa óssea, resultando em ossos frágeis. Em geral, o tratamento de cálcio é administrado para o tratamento desta doença.

* Crônica deficiência de vitamina D não só causa dor, fadiga muscular e dor no corpo, mas também pode levar à esquizofrenia. Ele também aumenta os riscos de depressão, câncer, diabetes e.

Para uma pessoa diagnosticada com crônica insuficiência de vitamina D, que terá um período mais longo para restaurar os níveis normais de vitamina D. Além disso, apenas ingerir alimentos ricos nesta vitamina não é eficaz para combater os sintomas. Isto tem de ser conjugada com a exposição solar diária e suplementação nutricional. E enquanto estiver a tomar suplementos vitamínicos, deve-se consultar sempre um médico qualificado em relação à dosagem. A ingestão excessiva pode levar a sintomas de toxicidade de vitamina D, como náuseas, danos a órgãos e de humor. Ao contrário da crença comum, sobre-exposição à luz solar não provoca toxicidade da vitamina do sol.

Em conclusão, a exposição diária à luz solar natural para 10 - 15 minutos é a única abordagem confiável e barata de prevenir a deficiência de vitamina D. É de notar que o corpo humano gera uma quantidade específica de vitamina D, independentemente do tempo de exposição ao sol. Em outras palavras, a quantidade de vitamina D gerada depende da exigência do corpo para os processos metabólicos normais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário