quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Função de vitamina D


Ao contrário de outras vitaminas no corpo, a vitamina D é a única vitamina que é formado quando a pele está exposta aos raios ultravioleta do sol. É uma vitamina solúvel em gordura que é encontrado em duas formas principais: a vitamina D2 e ​​vitamina D3. D2 ergocalciferol ou vitamina é essencialmente derivada de plantas, enquanto colecalciferol ou vitamina D3 deriva da exposição aos raios do sol e os alimentos certos. No corpo, alguma parte da vitamina D é armazenada nos rins, fígado, ossos, enquanto a parte restante obtém pilha no intestino, onde ele ajuda na absorção de cálcio a partir dos alimentos. Assim, podemos dizer que a vitamina D é essencial para o bom crescimento do nosso corpo e também os benefícios, evitando vários problemas de saúde ocorra. Vamos ver a função da vitamina D que o torna valioso para o nosso corpo.

Como a vitamina D beneficiar a pele?

Embora a vitamina D tem inúmeros benefícios para nossa pele, infelizmente, ao contrário de outras vitaminas como a vitamina C ou vitamina E, que é muitas vezes esquecido, apesar da sua importância no tratamento de problemas do cuidado da pele como a psoríase, uma doença crônica da pele caracterizada por manchas vermelhas secas cobertas com escamas especialmente no couro cabeludo, orelhas e órgãos genitais. No entanto, a maneira mais fácil de obter vitamina D é ter exposição adequada à luz solar como os raios do sol contém luz ultra-violeta, que age sobre a pele desprotegida, já que permite fabricar vitamina D.

As pessoas idosas, bem como pessoas que têm pele escura tenham reduzido a capacidade de sintetizar a vitamina D na pele quando exposta à radiação UVB, portanto, essas pessoas precisam ter maior duração da exposição ao sol, a fim de ter concentrações suficientes de vitamina D no organismo. Mas muito da exposição ao sol também pode levar ao câncer de pele e envelhecimento prematuro da pele, portanto, de pé sob a luz solar durante 5 - 10 minutos é o suficiente para fornecer a quantidade necessária de vitamina D no organismo.

Qual é a função da vitamina D no organismo?

A principal função da vitamina D é manter normal de cálcio e fósforo no organismo e que ajuda a manter e fortalecer os ossos, dentes e unhas. Também suporta funções celulares e outras funções neuromusculares no corpo. Ao controlar o fornecimento de cálcio entre os ossos e no sangue, ele suporta a mineralização óssea (endurecimento dos ossos) e remodelação óssea pelos osteoblastos e osteoclastos. A vitamina D também desempenha um papel importante na prevenção do raquitismo em crianças e osteoporose ou osteomalacia em adultos. Sendo um poderoso antioxidante e anti-cancerígeno, ajuda a combater depressão, câncer de próstata, câncer de mama, pressão alta, doenças cardiovasculares, a atividade aumenta a fagocitose e atividade anti-tumoral. A vitamina D também ajuda o tratamento de condições como a diabetes e obesidade, e impede o aparecimento de esclerose múltipla. Assim, podemos dizer que a vitamina D ajuda a manter um sistema imunológico saudável e é importante para o crescimento global do corpo e desenvolvimento.

Quais são Diferentes fontes de vitamina D?

Como sabemos, a principal fonte de vitamina D vem de exposição aos raios solares UVB, mas além disso, é também pode ser encontrado em vários itens alimentares como peixe (arenque, cavala, salmão e sardinha), gema de ovo, suco de laranja , cereais matinais, vegetais verdes folhosos, óleos de fígado de peixe, queijo, iogurte, etc alimentos fortificados são mais comuns fontes de vitamina D. De fato, um copo de vitamina D do leite fortificado fornece metade da ingestão diária recomendada para pessoas entre as idades de 19 e 50.

Hoje em dia, existem muitos multivitaminas, cálcio e suplementos de vitamina D disponíveis para manter a concentração de vitamina D no organismo e para superar sua deficiência. No entanto, antes de tomar qualquer suplemento de vitamina D, fazer consultar o seu médico, assim como a deficiência de vitamina D pode levar a vários problemas de saúde, seu excesso também pode causar efeitos adversos no corpo. Espero que as informações acima, em função da vitamina D no nosso organismo mostra-se benéfica para todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário