quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Alimentação Prós e Contras Tubos


Em certas condições médicas, a ingestão normal de alimentos torna-se quase impossível. Em tais casos, tubo de alimentação é a única opção para fornecer nutrição para a pessoa. No entanto, o tubo de alimentação que funciona como uma proteção de vida para o paciente também pode levar a vários riscos e complicações. Em bebês, tubo de alimentação pode dar origem a muitas questões de desenvolvimento. Assim, as vantagens do tubo de alimentação vêm com certos perigos, que precisam ser resolvidas antes de ser usado para salvar a vida da pessoa. Vamos entender alimentação prós e contras de tubos em maior detalhe.

Tubos de alimentação Prós e Contras em bebês

Tubos de alimentação para bebês são recomendados quando a idade gestacional do bebê tem menos de 33 semanas ou o bebê pesa menos de 3 quilos. Os bebês prematuros não mostram sucção forte e habilidades de deglutição, o que torna a ingestão oral de alimentos quase impossível. Algumas crianças não pode coordenar o movimento de sucção eo movimento de empurrar o alimento na faringe pela deglutição. Respiratória certo ou doenças cardíacas pode esgotar o bebê antes que a ingestão de calorias suficientes. Enquanto alguns distúrbios gastrointestinais pode causar refluxo do alimento. Em todos os casos acima, um tubo de alimentação pode ser suficiente as necessidades nutricionais do bebê. No entanto, os bebês que são alimentados com tubo, também mostram preocupações com a saúde determinados. Os bebês que estiveram em alimentação por sonda para um show longo tempo hiper-extensão do pescoço junto com adução escapular e elevação da cintura escapular. Algumas crianças podem sofrer de distúrbios respiratórios, devido ao padrão de respiração arrítmica, causada por alimentação por sonda. Assim, a alimentação por sonda deve ser considerado apenas como um meio para fornecer nutrição até que a criança melhora suas habilidades orais de alimentação.

Alimentação Prós e Contras Tubos em Idosos

Idosos com saúde crítico são muitas vezes colocados em alimentação por sonda. Saúde digestiva começa a diminuir à medida que você envelhecer. Assim, as pessoas muito velhas, muitas vezes mostram habilidades digestivas pobres. Como resultado, eles rapidamente perdem 20 a 30% do seu peso corporal. Se uma nutrição adequada não é fornecido na hora, eles podem facilmente arriscar sua vida. Alimentando através de um tubo torna-se inevitável durante os tempos de trauma ou cirurgia, como ingestão oral torna-se severamente comprometida. Condições médicas, como a demência, acidente vascular cerebral também impedir um indivíduo de ingestão normal de alimentos. Tubos de alimentação para pacientes com câncer de servir a um propósito grande durante doenças terminais tais. No entanto, os tubos de alimentação para os idosos envolvem riscos miríade e complicações que são como se segue.

Riscos de tubos de alimentação

Desconforto

As pessoas que são colocados sobre um tubo de alimentação frequentemente experimentam desconforto devido ao gás que entra através do local de inserção. Se o tubo não está inserido ou colocada adequadamente, pode dar lugar a ar que provoca um grande desconforto para o paciente. Além disso, como o sistema digestivo humano não foi projetado para digerir só fluidos, a pessoa pode levar algum tempo para se adaptar a uma dieta líquida.

Infecção

Se houver uma fuga no local de inserção, pode significar uma entrada livre para bactérias e outros agentes patogénicos. O estoma alargada no local da inserção leva a extravio do tubo, que fornece passagem para as bactérias.

Entupimento

Entupimento do tubo de alimentação é um dos problemas mais comuns com tubos de alimentação. Os tubos de alimentação deve ser limpo antes e depois de cada refeição e deve ser substituído periodicamente. Entupimento também limita a quantidade de líquido que pode ser dado através de um tubo.

Desapontamento

Dieta tubo não fornece qualquer tipo de prazer gastronómico para o paciente. Eventualmente, o paciente perde o interesse em refeições e entra em depressão. Menos de 40% dos pacientes que são alimentados tubo sobrevivem mais de um ano.

Prós e contras tubos de alimentação deve ser considerado ao recomendá-los aos bebês, bem como idosos. Em bebês, a ênfase deve ser sobre o reforço das competências ingestão oral dos bebês, enquanto os pacientes idosos devem ser fornecidas com a devida atenção e cuidado durante a alimentação por sonda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário